Brutalidade
Jovem é morta a facadas no meio da rua no Rio; ex é preso
Mulher tinha saído para encontro; família acredita em emboscada

Uma jovem de 25 anos foi brutalmente assassinada a facadas em uma rua de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (9). Fabíola de Andrade Coutinho teria sido atraída para o local por meio de um encontro marcado pela internet.
A principal suspeita recai sobre o ex-namorado da vítima, que foi preso por policiais militares ainda nas proximidades do local do crime. De acordo com o comando do 22º BPM (Maré), policiais da unidade detiveram o homem após serem acionados por moradores.
De acordo com a família, o acusado era um homem violento e já havia feito ameaças contra Fabíola. No Instituto Médico Legal (IML), parentes revelaram que o suspeito possui 10 anotações criminais, incluindo registros por perseguição e ameaça.
"Ele agredia ela verbalmente e fisicamente. O dia que ela tomou a decisão de se separar, ele a ameaçou. Ele destruiu um sonho, ele tirou um pedaço de mim, só eu sei a dor que estou sentindo", desabafou a mãe da vítima ao portal G1.
As circunstâncias do crime apontam para uma possível emboscada. A família acredita que o acusado tenha criado um perfil falso na internet para atrair Fabíola, que acreditava estar se encontrando com outra pessoa. O casal estava separado há meses, e a jovem estava prestes a iniciar a faculdade neste semestre.
Em nota, a Polícia Civil informou que, de acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o acusado foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio contra Fabíola de Andrade Coutinho. Diligências seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias do crime e confirmar todos os elementos envolvidos.
Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento da vítima.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!