Inimigas

Jovem é presa por jogar água fervente e óleo na amiga

Vítima teve queimaduras de segundo e terceiro grau

O crime acontece em novembro do ano passado
O crime acontece em novembro do ano passado |  Foto: Pixabey

Emanuelle Almeida Martins, de 18 anos, foi presa no último sábado (9), acusada de tentativa de homicídio qualificado. Conforme a polícia, ela lançou água fervente e óleo sobre Maria Eduarda dos Santos, uma adolescente de 17 anos, em 2 de novembro de 2023.

Segundo relatos da família da vítima, Maria Eduarda foi atacada após Emanuelle descobrir mensagens trocadas entre seu ex-namorado e a amiga. A vítima passou cerca de 15 dias sob cuidados intensivos no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Leia+: Fotos mostram fios soltos em show que jovem morreu eletrocutado

Leia+: Suspeito de manter turista em cárcere privado é preso em Copacabana

Em entrevista ao jornal Extra, a mãe da jovem relatou que ela sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus no rosto, braços e tórax: "Minha filha ficou traumatizada com isso. Mal sai de casa por medo e não consegue mais se aproximar do fogão. Quando ouve o barulho de algo fervendo, fica extremamente nervosa", lamentou Raquel Magni, mãe de Maria Eduarda.

Raquel também relatou que, na noite do ataque à filha, elas estavam juntas em uma festa com Emanuelle. Em certo momento, porém, a acusada teria visto as mensagens no celular da amiga:

"Ela já tinha planejado tudo. Estava fervendo água e óleo. Maria até perguntou o que Emanuelle estava fazendo, e ela respondeu que estava preparando macarrão."

Maria então saiu da cozinha e foi para a sala. Pouco depois, de acordo com Raquel, a filha se surpreendeu com Emanuelle, que despejou água e óleo sobre ela.

O caso foi registrado na 33ª DP (Realengo). 

< Funcionário da prefeitura é baleado em São Gonçalo Lucas 'Buda' é acordado ao som de Infiel no BBB 24; vídeo <