Polícia

Jovem mata marido após ele ir ao baile funk em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Jovem mata marido após ele ir ao baile funk em Niterói
Caso está sendo investigado pela DHNSG. Foto: Pedro Conforte

Uma jovem de 20 anos foi presa após matar o marido com uma facada, na noite deste domingo (13), em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói. De acordo com a Polícia Civil, o casal teria brigado após a vítima ter ido a um baile funk que estaria acontecendo na comunidade.

A mulher informou à polícia que pegou uma faca para se defender durante a briga e atingiu o marido com um golpe abaixo da axila esquerda. Após a facada, ela chegou a socorrer o companheiro para o Hospital Municipal Mário Monteiro, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Policiais Militares do Batalhão de Niterói (12º BPM) tomaram conhecimento do fato após serem acionados para o hospital para verificar a informação de um homem esfaqueado.

No hospital, a acusada contou aos policiais o que havia acontecido e acabou presa. Ela foi levada para da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).

Em depoimento na especializada, a jovem contou que estava sofrendo violência doméstica e que chegou a ser agredida pelo companheiro. A briga estaria acontecendo do lado de fora da casa, mas após a agressão ela teria entrado em casa e pegado a faca.

A acusada encontra-se presa na sede da DHNSG e deve ser transferida ainda nesta segunda-feira (14) para uma unidade prisional. 

Sobre a alegação de legítima defesa, a polícia informou ter encontrado inconsistência no depoimento da jovem, tendo em vista que ela assumiu o risco no momento em que pegou a faca. 

Contra a vítima, de 26 anos, havia um mandado de prisão pendente por tráfico de drogas. 

< Usuários relatam serviços do Google fora do ar Eclipse solar poderá ser visto no Brasil nesta segunda <