Polícia
Jovem morre e irmã é baleada em baile no Complexo da Maré
Uma jovem, identificada como Débora Adelino da Conceição, de 20 anos, morreu após ser baleada na cabeça, neste domingo (5), durante um baile funk no Complexo da Maré, no bairro Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. A irmã da vítima, identificada como Elisandra Adelino da Conceição, de 16 anos, também foi atingida e segue internada em estado grave no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.
De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu durante um baile funk realizado na localidade conhecida como Vila do João, no Complexo da Maré, comunidade controlada pela facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). Segundo a Polícia Civil, o namorado da vítima fatal atirou na direção da jovem. A irmã entrou na briga e acabou sendo atingida na cabeça. Elas foram socorridas e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Maré, e, em seguida, transferidas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.
Em razão dos ferimentos, Débora veio a óbito após passar por um procedimento cirúrgico. Já a irmã segue internada em estado grave na unidade estadual de saúde.
A Divisão de Homicídios da Capital (DHC), que investiga o caso, informou que o namorado da vítima fatal foi capturado após o crime por traficantes da região e também foi morto. Ele tinha 19 anos.
A DHC complementou ainda que as investigações estão em andamento para apurar os crimes de feminicídio contra Débora Adelino da Conceição, de 20 anos, e de homicídio contra o namorado, de 19 anos; além da tentativa de feminicídio contra uma jovem, de 16 anos. Testemunhas estão sendo ouvidas e diligências seguem em busca de informações que ajudem a esclarecer o caso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!