Perda

Jovem morto em assalto na Linha Amarela voltava da praia com amigos

'Meu filho era meu tesouro', lamentou o pai no IML

Pai da vítima foi até o IML para liberar o corpo
Pai da vítima foi até o IML para liberar o corpo |  Foto: Lucas Alvarenga
 

Lucas Germano da Silva, de 22 anos, morreu ao ser baleado durante um assalto na Linha Amarela neste domingo (18). O rapaz estava voltando da praia com amigos no momento em que foi atingido pelos disparos. O caso aconteceu na altura de Bonsucesso, Zona Norte do Rio.

Manoel Germano, pai da vítima, foi até o Instituto Médico Legal, no Centro, na manhã desta segunda-feira (19), para liberar o corpo. Abalado, ele descreveu o filho como um amigo carinhoso e um verdadeiro tesouro.

Segundo Germano, Lucas estava retornando para casa após um chamado da esposa de um dos amigos. Mas, durante o trajeto de volta para casa, foi surpreendidos por um tiroteio. 

Eles saíram do veículo e correram, meu filho, atingido por disparos, pulou no mangue para tentar se proteger. Meu filho era meu tesouro Manoel Germano, pai da vítima
  

Policiais do Batalhão de Policiamento de Vias Especiais (BPVE) atenderam à ocorrência. Apesar de ter sido levado para o Hospital Getúlio Vargas, a vítima não sobreviveu.

Lucas era microempreendedor e administrava uma empresa de entrega de cestas básicas, ele deixa a esposa. O sepultamento está marcado para às 16h30 no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu. 

O pai expressou sua indignação diante da situação: "Ele se tornará apenas mais uma estatística? Cumprimos com nossos impostos e deveríamos ter o direito de ir e vir."

O caso segue sob investigação da Divisão de Homicídios da Capital (DHC). Segundo a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança podem ajudar com as investigações.

< Ex de Poze e irmão de Ludmilla posam juntinhos na Sapucaí Fluminense supera metas e tem seu melhor início de temporada <