Polícia
Jovem vai preso acusado de matar PM em São Gonçalo
Um jovem, de 18 anos, teria confessado a autoria do disparo que matou o cabo da Polícia Militar Thiago Lopes, de 37 anos, lotado no Batalhão de Rondas e Controle de Multidões (Recom), no último domingo (25), no bairro Porto do Rosa, em São Gonçalo.
Segundo a Polícia Civil, o jovem, que foi baleado na ação e preso em flagrante no mesmo dia da morte da vítima, confessou, durante conversa informal com os policiais, que atirou na direção do militar, que chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos.
O acusado, que estava internado no Pronto Socorro Central de São Gonçalo (PSCSG), no Zé Garoto, prestou depoimento na sede da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), responsável pelo caso, e foi encaminhado para o sistema prisional.
Recordando
O cabo da Polícia Militar, Thiago Lopes Goncalves, de 37 anos, foi morto após ser baleado por traficantes durante uma ataque a viatura da RECOM no bairro Porto do Rosa, em São Gonçalo.
Durante o confronto entre policiais e traficantes, dois suspeitos foram mortos e outros dois baleados. Thiago chegou a ser socorrido e levado para o HEAT, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo do policial foi sepultado, na última terça-feira (26), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O PM, que tinha ingressado na corporação em 2012, tinha 37 anos e deixou a esposa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!