Polícia

Jovem vai preso acusado de matar PM em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Jovem vai preso acusado de matar PM em São Gonçalo
PM, de 37 anos, era lotado no Recom. Foto: Arquivo/ Lucas Benevides

Um jovem, de 18 anos, teria confessado a autoria do disparo que matou o cabo da Polícia Militar Thiago Lopes, de 37 anos, lotado no Batalhão de Rondas e Controle de Multidões (Recom), no último domingo (25), no bairro Porto do Rosa, em São Gonçalo.

Segundo a Polícia Civil, o jovem, que foi baleado na ação e preso em flagrante no mesmo dia da morte da vítima, confessou, durante conversa informal com os policiais, que atirou na direção do militar, que chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos.

O acusado, que estava internado no Pronto Socorro Central de São Gonçalo (PSCSG), no Zé Garoto, prestou depoimento na sede da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), responsável pelo caso, e foi encaminhado para o sistema prisional.

Recordando

O cabo da Polícia Militar, Thiago Lopes Goncalves, de 37 anos, foi morto após ser baleado por traficantes durante uma ataque a viatura da RECOM no bairro Porto do Rosa, em São Gonçalo.

Durante o confronto entre policiais e traficantes, dois suspeitos foram mortos e outros dois baleados. Thiago chegou a ser socorrido e levado para o HEAT, mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo do policial foi sepultado, na última terça-feira (26), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O PM, que tinha ingressado na corporação em 2012, tinha 37 anos e deixou a esposa.

Logo Enfoco

Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Secretário de Saúde de Itatiaia é preso acusado de fraude Corpo encontrado em Maricá pode ser de motorista desaparecido <