Logo Enfoco


    Grave

    Jovens denunciam que foram agredidos por PMs em São Gonçalo

    Corregedoria da corporação disse que investiga o caso

    Publicado 04/10/2024 às 19:48 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Uma das vítimas ainda está internado no CTI do Heat
    Uma das vítimas ainda está internado no CTI do Heat |  Foto: Arquivo Enfoco

    Dois amigos, que voltavam de um bar em uma motocicleta em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, acusam policiais militares de terem os agredido. Os jovens denunciaram o caso à Corregedoria da corporação na úlitma quarta-feira (2), segundo o jornal "Folha de São Paulo". 

    O caso teria ocorrido na madrugada da última segunda (30), nas proximidades do bairro Jardim Catarina. Um dos jovens, de 26 anos, encontra-se internado ainda no CTI do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) em estado estável, enquanto o outro, de 25, está se recuperando em casa das agressões. 

    Um dos jovens teve o rosto severamente machucado e apresenta cortes profundos em um dos joelhos e uma das pernas.

    O ENFOCO confirmou as informações e ainda apurou que os jovens serão submetidos a exame de corpo de delito para avaliar se as lesões foram provenientes realmente de violência física. 

    A Polícia Militar confirmou, em nota, a abertura de inquérito interno para apurar os fatos, no entanto não informou se os agentes utilizavam câmeras nos coletes. 

    "A Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que a Corregedoria Geral da corporação instaurou um procedimento apuratório para averiguar o caso. A SEPM não compactua com cometimento de crimes por parte de seus entes e reforça o compromisso de identificar e punir os desvios cometidos pelos policiais militares, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos".

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Polícia