Logo Enfoco


    Audiência

    Justiça antecipa julgamento de Flordelis para antes da Copa

    Data anterior era 12 de dezembro

    Publicado 04/10/2022 às 20:56 | Atualizado em 05/10/2022 às 8:26 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Flordelis é acusada de ser a mandante do crime que vitimou o próprio marido
    Flordelis é acusada de ser a mandante do crime que vitimou o próprio marido |  Foto: Arquivo / Enfoco

    A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, decidiu nesta terça-feira (4) antecipar o julgamento da ex-deputada Flordelis para o dia 7 de novembro, a partir das 9h. O júri estava marcado para começar no dia 12 de dezembro, mas teve a data alterada devido à realização das duas semifinais da Copa do Mundo da Fifa, nos dias 13 e 14.  

    Além de Flordelis, serão julgados também, em novembro, os filhos Marzy Teixeira da Silva, André Luiz de Oliveira e Simone dos Santos Rodrigues, e a neta Rayane dos Santos Oliveira. Eles são acusados da morte do pastor Anderson do Carmo, marido da Flordelis, executado a tiros em junho de 2019.  

    A antecipação do julgamento foi concedida a pedido da assistente de acusação. 

    “Verifica-se que nos dias 13 e 14 de dezembro serão realizadas as duas semifinais da Copa do Mundo da FIFA, da qual poderá participar a seleção brasileira de futebol, gerando a possibilidade a restar a sessão de julgamento inviabilizada, diante da sua provável extensão por mais de um dia, inclusive, além da provável decretação de ponto facultativo, como se deu em oportunidades anteriores”, escreveu a magistrada em sua decisão. 

    É a terceira mudança na data do julgamento. O júri estava marcado, inicialmente, para 9 de maio, e foi adiado para 6 de junho pela magistrada. Depois, foi adiado para o dia 12 de dezembro. A justificativa era de que alguns laudos do processo ainda estavam pendentes. Posterior à decisão, no final do mês passado, a defesa já havia pedido o adiamento, mas foi negado pelo desembargador Celso Ferreira Filho, relator do caso na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    TSE planeja medidas para evitar filas no segundo turno das eleições

    Próximo artigo
    >

    Grave acidente deixa trânsito complicado em Maricá

    Relacionados em Polícia