Processo

Justiça marca 1ª audiência de blogueiro acusado de assediar jovem

Caso aconteceu dentro do Norte Shopping, no Rio

Luciano vai responde por estupro de vulnerável
Luciano vai responde por estupro de vulnerável |  Foto: Redes Sociais
 

A Justiça do Rio marcou, para esta terça-feira (21), a primeira audiência do caso envolvendo o influenciador Luciano Dias Baraina. Ele é acusado de assediar um menino de 13 anos em um banheiro do Norte Shopping, na Zona Norte do Rio, em outubro do ano passado. 

Luciano responde por estupro de vulnerável. A audiência será conduzida pela 1ª Vara Especializada de Crimes contra a Criança e ao Adolescente.

Leia+: Influenciador é preso acusado de assediar menino de 13 anos no Rio

Segundo relatos, o menino retornava do colégio, quando decidiu ir ao shopping. Ele usava o mictório, quando Luciano tentou pegar sua parte íntima. O garoto conseguiu empurrar o influenciador e correr para pedir ajuda de seguranças do estabelecimento, que o prenderam.

Segundo a Polícia Militar, os agentes foram acionados para uma ocorrência de assédio sexual no bairro Engenho de Dentro, na Zona Norte da cidade do Rio. Na chegada ao local, algumas pessoas detinham um homem, suspeito pelo ato contra um adolescente.

Após relatos da vítima, a equipe fez a condução do menino e do acusado à 21ª DP (Bonsucesso) e, diante da avaliação da autoridade policial, Luciano permaneceu preso na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte da cidade.

Contudo, no começo do ano, ele foi liberado e cumpre medidas cautelares como comparecimento mensal em juízo, proibição de contato com a vítima e proibição de ausentar-se da comarca por prazo superior a 15 dias sem autorização judicial. O caso tramita em segredo de Justiça.

< Após ataque na web, Virgínia revela quanto fatura por mês Anvisa libera venda de mais de 900 pomadas para modelar cabelos <