Logo Enfoco


    Decisão

    Justiça nega habeas corpus a João Neto

    A detenção de João Neto aconteceu na segunda-feira (14)

    Publicado 19/04/2025 às 12:41 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    João Neto, advogado influencer se intitula em seu perfil no Instagram como advogado criminalista, ex-militar da PMBA, pós-graduado e mestre em Ciências Criminais
    João Neto, advogado influencer se intitula em seu perfil no Instagram como advogado criminalista, ex-militar da PMBA, pós-graduado e mestre em Ciências Criminais |  Foto: Reprodução

    O Tribunal de Justiça de Alagoas negou, neste sábado (19), o pedido de habeas corpus liminar apresentado pela defesa do influenciador digital e advogado João Neto, preso desde a última segunda-feira (14) após ser acusado de agredir fisicamente sua ex-namorada. A decisão mantém o ex-policial militar detido de forma preventiva, conforme já havia sido determinado na última quarta-feira (16).

    O caso, que ocorreu na capital alagoana, ganhou repercussão nacional nos últimos dias. De acordo com o boletim de ocorrência e o depoimento da vítima, João Neto teria puxado a ex-companheira para fora do apartamento que dividiam, já após o término do relacionamento, e a agredido fisicamente, o que levou à prisão em flagrante.

    A Justiça optou pela conversão da prisão em preventiva ao considerar a gravidade das acusações e os elementos apresentados no inquérito, como relatos e possíveis lesões registradas.

    Os advogados de João Neto negam que tenha havido qualquer tipo de agressão. Em nota divulgada à imprensa e em entrevista ao portal LeoDias, a defesa alegou que o casal teria escorregado no piso molhado do apartamento, o que, segundo eles, teria provocado a queda e os ferimentos da mulher.

    Apesar da argumentação, o juiz responsável pelo caso indeferiu o habeas corpus liminar, o que mantém João Neto recolhido no presídio Baldomero Cavalcanti, um dos maiores do estado. Até o momento, não há previsão para nova análise judicial ou recurso por parte da defesa.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Polícia