Flagrante
Ladrão de carros de luxo é preso na Zona Portuária do Rio
Ele também é conhecido como maior criminoso de joias do estado
Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (1), Giovanni Alves dos Santos, que é considerado um dos maiores ladrões de carros de luxo e joias do estado do Rio de Janeiro. A ação contou com o apoio de agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da 12ª Delegacia de Acervo Cartorário (Deac).
A captura, realizada na comunidade do Arará, na Zona Portuária, ocorreu após o compartilhamento de informações entre os setores de Inteligência e Monitoramento das unidades. O criminoso estava em posse de uma pistola Glock calibre 9mm e munições do calibre respectivo.
O investigado aparece em imagens de câmeras de segurança, que flagraram pelo menos duas ações do grupo ao qual pertence: o roubo de um veículo no bairro de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, e de uma joalheria, no município de Petrópolis, na Região Serrana. Uma das atuações mais inusitadas da quadrilha foi o roubo de um carro de luxo que pertencia ao gerente do tráfico de drogas do Complexo da Penha.
Há cerca de uma semana, os agentes da DRE incursionaram na comunidade do Arará com o objetivo de prender os autores do roubo da joalheria de Petrópolis. Na ocasião, houve troca de tiros e os criminosos conseguiram fugir. Entre eles, estava o detido, que foi atingido em umas das pernas e encontrava-se ferido.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!