Logo Enfoco


    Crueldade

    Ladrão furta cadeira de rodas de menina com paralisia cerebral: 'É a vida dela'

    Criminoso invadiu casa em Rocha Miranda e levou dispositivo

    Publicado 04/12/2024 às 8:09 | Atualizado em 04/12/2024 às 8:30 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A cadeira de rodas é essencial para a locomoção de Emily
    A cadeira de rodas é essencial para a locomoção de Emily |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

    Um criminoso invadiu uma residência em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, e furtou a cadeira de rodas de uma criança que estava na varanda da casa na última sexta-feira (29). O equipamento furtado pertencia a Emilly Victoria Vicente de Oliveira, de 9 anos, que vive com paralisia cerebral.

    Emily vive com sua avó, Luciana Gomes, e seu primo. O imóvel da família tem dois andares e, devido ao tamanho da cadeira, a familiar costumava deixá-la no quintal, no primeiro andar.

    "Essa cadeira é a vida da Emilly, adaptada pra ela. Eu tenho a necessidade disso. Sem isso, eu não posso levar para o médico, para uma festa, para um passeio. Eu moro aqui há 50 anos, todos os meus vizinhos sabem da minha necessidade", afirmou Luciana ao telejornal Bom Dia Rio, da TV Globo.

    Imagens que circulam nas redes sociais mostram um homem empurrando a cadeira de rodas pela Rua Aníbal Costa. Ele havia colocado sobre o equipamento um ventilador, sacos de lixo e caixas de papelão, itens retirados de lixo nas proximidades.

    A cadeira de rodas é essencial para a locomoção de Emily, que depende dela para se mover com segurança, já que precisa passar por diversas terapias.

    Emily recebeu a cadeira de um hospital em Realengo, após passar por uma cirurgia no quadril. O dispositivo possui suporte para a coluna e o quadril, tornando-se imprescindível para o seu bem-estar.

    Atualmente, Emily depende bastante da avó, pois precisa ser carregada no colo ou permanecer deitada. A cadeira de rodas é fundamental para ela, pois foi adaptada às suas necessidades específicas. 

    O que diz a polícia

    Procurada, a Polícia Militar informou, por meio do comando do 9º BPM (Rocha Miranda), que a unidade não foi acionada para a ocorrência. A corporação também ressaltou a importância de acionar as equipes em casos flagrantes através do App 190 RJ e da Central 190, além de destacar a relevância do registro do ocorrido em delegacia, que é essencial para a condução e precisão dos procedimentos investigativos.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Covardia! Bandidos matam PM e jogam carro com corpo de ladeira; vídeo

    Próximo artigo
    >

    Fogo em fiação assusta na Zona Sul de Niterói; vídeo

    Relacionados em Polícia