Zona Norte

Ladrões arrancam postes para furtar lâmpadas de LED na Ilha

Todos os casos estão sendo investigados

Na Estrada do Galeão, 28 postes foram furtados ou vandalizados
Na Estrada do Galeão, 28 postes foram furtados ou vandalizados |  Foto: Lucas Alvarenga
  

Os motoristas que trafegam pela Estrada do Galeão, na entrada da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, à noite, são surpreendidos pela escuridão total. A causa: falta de postes, que estão sendo derrubados para ter as lâmpadas de LED furtadas. A ação dos bandidos impressiona pela audácia, já que a iluminação estava instalada numa área militar. Quem passa pela região conta que os crimes são praticados durante a madrugada. 

"Isso aqui não é novidade, esses caras aproveitam a madrugada para fazer isso. Não sei como ainda não foram presos porque tem o pessoal do Exército aqui na frente", diz o pescador Antônio Andrade, de 52 anos.

No local onde os postes estavam fixados há somente pedaços de ferro exposto. Durante a noite, os motoristas precisam ter atenção redobrada por conta da pouca iluminação.

A Rioluz  informou que 28 postes foram furtados ou vandalizados recentemente. Além disso, luminárias e cabos também foram alvo de ladrões. Segundo a empresa pública da Prefeitura do Rio, todos os casos estão sendo registrados na Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), da Polícia Civil.

De acordo com a concessionária Smart Luz, que está realizando a renovação das luminárias da capital, o valor total do prejuízo no trecho alvo de ladrões é de cerca de R$ 250 mil.

< 'Polículas': entenda a relação poliamorosa do fundador da FTX preso Mercado da bola: veja quem chega e quem sai nos clubes do Rio <