Logo Enfoco


    Insegurança

    Ladrões atacam de novo em Niterói, e comerciantes ficam em pânico

    Câmeras de segurança flagraram ação criminosa recente

    Publicado 10/10/2024 às 10:04 | Autor: Gabriel Villa Nova
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Comerciantes da Rua Manoel João Gonçalves, no Fonseca, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, denunciam que o local vem sendo alvo constante de criminosos e já sofreram com roubos e furtos. Câmeras de segurança flagraram uma das ações recentes.

    De acordo com uma comerciante, que não quis ser identificada, ela teve os cabos do ar-condicionado de seu estabelecimento furtados na madrugada desta quarta-feira (9). Ainda segundo a mulher, o prejuízo é estimado em R$ 500. O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca).

    "Não é a primeira vez que isso aconteceu. De uns meses pra cá, os casos têm aumentado. Eu já tive secadores, produtos de beleza, entre outros itens furtados do meu salão", relatou.

    Ainda de acordo com a mulher, outros comerciantes da região têm reclamado do mesmo problema.

    "Conheço outras pessoas donas de bar, restaurantes aqui da rua que também estão sofrendo. Em um dos casos, o bandido levou até um hidrômetro", disse.

    O que diz a PM

    A Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, após tomar conhecimento do fato, o Comando do 12° BPM (Niterói) determinou o reforço no policiamento na região.

    De acordo com o comando da unidade, foram intensificados o policiamento com viaturas, o patrulhamento dinâmico, além de baseamentos em pontos estratégicos diuturnamente, visando coibir possíveis ações criminosas.

    A unidade esclarece que tem empregado reforço de equipes através do Regime Adicional de Serviço (RAS), com policiais cumprindo roteiros ostensivos e de baseamento definidos estrategicamente, com o apoio de agentes do Programa Segurança Presente/Niterói.

    "Cabe informar ainda que em muitas situações, esses crimes são praticados por cidadãos em situação de vulnerabilidade nas ruas, num cenário composto por demandas que requerem a atuação de outros entes do poder público, atores estes que a Polícia Militar está sempre ao dispor para auxiliar de maneira conjunta. Em caso de situações de flagrante prática de crimes, os envolvidos serão detidos e conduzidos às delegacias das áreas", diz em nota.

    A PM reforça ainda a importância do acionamento das equipes diante de situações flagrantes via App 190 RJ e Central 190, assim como dos registros em delegacia, que são de extrema importância para a condução dos procedimentos investigativos.

    O que diz a Polícia Civil

    Procurada, a Polícia Civil ainda não deu detalhes sobre as investigações.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Chacina no sítio teria sido causada por venda de bois

    Próximo artigo
    >

    Mulher de Rodrigo Faro revela que está com câncer: 'Batalha'

    Relacionados em Polícia