Polícia Federal

Ladrões de banco são presos pela Polícia Federal no Rio

Eles foram detidos na Operação Caixa Forte II, da PF

A ação está ocorrendo nesta quarta-feira (8)
A ação está ocorrendo nesta quarta-feira (8) |  Foto: Polícia Federal
 

Maicon Pereira do Carmo e Rafael Alexandre Pereira da Silva foram presos pela Polícia Federal na Operação Caixa Forte II, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em assaltar agências bancárias no Rio de Janeiro. A ação ocorre nesta quarta-feira (8) e os agentes estão cumprindo dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão.

Os mandados que estão sendo cumpridos foram expedidos pela 7º Vara Federal Criminal da Capital, em Coelho Neto, Zona Norte do Rio de Janeiro e no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Os dois homens presos participaram do assalto a agência da Caixa Econômica Federal situada em Pilares, em setembro de 2022. 

Segundo as investigações, os alvos da operação fazem parte de um grupo de, pelo menos, oito indivíduos especializados em assaltar instituições bancárias usando simulacros de arma de fogo. A partir daí, eles conseguem ultrapassar as portas giratórias de segurança. Quando entram no banco, os criminosos usam uma abordagem violenta e ameaçadora, rendendo os vigilantes e demais clientes, roubando as reais armas de fogo dos seguranças e outros bens no estabelecimento bancário. Após o crime, eles fogem com o auxílio de motoqueiros que aguardam no lado de fora da agência.

Os dois presos foram encaminhados à Superintendência da PF no Rio de Janeiro, onde foram indiciados por crime de roubo duplamente qualificado, por ter sido praticado por mais de uma pessoa e com o uso de arma de fogo. Após as formalidades de polícia judiciária, serão encaminhados ao sistema prisional do estado.

< Chuva deve continuar no Rio nesta quarta-feira; confira previsão Paes pede que cariocas fiquem em casa: 'Pode voltar a ter problema' <