Resultados

Laudo aponta causa da morte de fã em show da Taylor Swift no Rio

Com novidades no caso, empresa T4F deve ser intimada a depor

A causa da morte foi hemorragia alveolar e congestão polivisceral
A causa da morte foi hemorragia alveolar e congestão polivisceral |  Foto: Reprodução
 

A universitária Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, que faleceu após passar mal durante o primeiro show de Taylor Swift no Rio, teve sua morte atribuída à exaustão térmica causada pelo calor, conforme laudo de necropsia.

O evento ocorreu no dia 17 de novembro, no Estádio Nilton Santos, Engenhão, Zona Norte do Rio, em meio a uma onda de calor extremo, com temperaturas acima de 40ºC.

Leia+: Fã que morreu em show da Taylor Swift teve sangramentos no pulmão

Leia+: Fã da cantora Taylor Swift morre antes do show no Rio

O perito concluiu que Ana Clara estava exposta ao calor difuso, o que quer dizer calor extremo no local, com exposição indireta e o sol como fonte de calor. A evolução clínica indicou exaustão térmica com choque cardiovascular e sérios danos pulmonares, resultando em morte súbita.

A causa da morte foi hemorragia alveolar e congestão polivisceral.

A organização do evento foi criticada por proibir o acesso do público com garrafas d'água. Taylor Swift chegou a pausar o show para pedir ajuda ao perceber que pessoas estavam passando mal na plateia. 

O laudo agora levará à convocação de representantes da T4F - Time For Fun, responsável pelo show, para prestar depoimento. Ana Clara cursava psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e estava prestes a concluir a graduação.

Relembre o caso

Ana Clara Benevides, de 23 anos, fã da cantora Taylor Swift morreu antes do show da cantora no Estádio do Nilton Santos, no Rio, na sexta-feira (17) de novembro. Nas redes sociais, a artista confirmou o caso e lamentou a perda. Os familiares da jovem também confirmaram o caso.

"Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite", iniciou a notinha.

Ana chegou a ser socorrida antes do início do show, após desmaiar na grade em frente ao palco. Ela chegou a ser encaminhada para um hospital, no entanto, não resistiu e teve uma parada cardiorrespiratória. 

O corpo de Ana Clara foi enterrado no dia 21 de novembro, na a cidade de Pedro Gomes, no Mato Grosso. 

< Claudia Alencar é extubada, mas permanece em estado grave Capa do dia - 27/12/2023 <