Polícia
Líder do crime do 'Minha Casa, Minha Vida' de Inoã é morto
Conhecido por comandar a criminalidade no conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida, no bairro de Inoã, em Maricá, o 'Xupingo' foi morto em confronto com policiais militares na tarde desta quarta-feira (4) próximo à região onde atuava. Um revólver calibre 38 foi apreendido com ele.
Segundo a polícia, ele tinha sido preso em agosto durante operação da Polícia Civil, orquestrada pela Delegacia de Maricá (82ª DP), mas acabou solto recentemente.
O tiroteio foi registrado numa área de mata, atrás dos apartamentos, às margens da Estrada do Bosque Fundo. Junto de 'Xupingo' estavam outros dois acusados.
A 6ª Companhia do Batalhão de Niterói (12º BPM) informou que o chefe do bando morreu no local. Um adolescente foi apreendido e precisou ser socorrido para a UPA de Inoã, disse a Secretaria de Estado de Polícia Militar.
Equipes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá estiveram no local para fazer a perícia. O corpo do acusado já foi encaminhado ao Serviço Médico Legal que funciona no Posto de Polícia Técnico-científica do Barreto, em Niterói.
Protesto
Um grupo, ainda não identificado, ateou fogo em lixos e também tentou incendiar pneus na região, após a morte do acusado, segundo informou a Polícia Militar. Apesar do ocorrido, o tráfego no entorno do condomínio de Inoã fluiu normalmente durante a tarde. Equipes da PM patrulham a região.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!