Tiroteio
Linha Amarela fechada após morte de chefe do tráfico da Maré
Polícia Militar realiza operação na Zona Norte do Rio

O traficante Thiago da Silva Folly, o TH, de 36 anos, foi morto durante uma operação da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (13), no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Pistas das linhas Amarela, Vermelha e Avenida Brasil chegaram a ser fechadas momentaneamente, em diferentes horários, gerando grande engarrafamento.
Segundo a PM, o TH, que é chefe do Terceiro Comando Puro (TCP) e um dos traficantes mais procurados do Rio, estava em uma casa no morro do Timbau, quando foi encontrado cercado por seguranças. Houve intenso confronto, resultando na morte do criminoso.
A ação foi conduzida pela Subsecretaria de Inteligência da Corporação e pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Antes das 7h, de acordo com a PM, o trânsito foi totalmente liberado na Linha Amarela. Policiais militares do 22º BPM seguem reforçando o policiamento na via, com o objetivo de assegurar a fluidez do tráfego e a segurança dos motoristas.
Policiais militares do Grupamento Aeromóvel (#GAM) estão realizando sobrevoos nas principais vias expressas do Rio de Janeiro, com o objetivo de monitorar, vigiar e transmitir informações estratégicas às equipes em solo. pic.twitter.com/DYU9ilAF6C
— @pmerj (@PMERJ) May 13, 2025
Segundo a PM, o TH foi procurado pela Justiça desde 2016, com extensa ficha criminal e envolvimento em diversos crimes relacionados ao tráfico de drogas e homicídios. Ele participou diretamente na morte de dois policiais do Bope, em julho do ano passado. Com o criminoso foi encontrado uma pistola. Ainda conforme a polícia, as vias foram fechadas preventivamente para resguardar a segurança da população.
Baleados na Avenida Brasil
Outros dois homens de 27 e 47 anos foram baleados nas imediações da Avenida Brasil, durante a madrugada desta terça-feira (13), conforme o Corpo de Bombeiros. Segundo a Polícia Militar, um carro passou atirando contra pessoas em situação de rua, quando as vítimas foram atingidas.
Os feridos foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. Não há atualização sobre o estado de saúde. A polícia investiga os responsáveis pela ação criminosa.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!