Cadê a segurança?
Loja no Centro de Niterói é invadida pela terceira vez
Acusado foi preso ao tentar assaltar o estabelecimento
Um homem, de 29 anos, foi preso após tentar roubar um estabelecimento comercial na Avenida Marquês de Paraná, no centro de Niterói. O alvo da tentativa de roubo foi o salão WR Studio, localizado no térreo do condomínio Grand Life Icaraí. Esta é a terceira vez que a loja sofre arrombamento, de acordo com os comerciantes.
O salão estava fechado no momento do ocorrido, o que impediu que o assaltante consumasse o crime. Durante a ação, no entanto, o suspeito acabou ferido por estilhaços e precisou ser encaminhado ao Hospital Municipal Carlos Tortelly, situado no Bairro de Fátima.
Segundo o empresário Alexandre Wagner, o acusado já havia cometido outros crimes na região. Alexandre disse que, no último dia 20, sua loja, que fica ao lado do salão, foi arrombada pelo mesmo ladrão.
Leia +: Vídeo: homem usa tampa de bueiro para arrombar loja em Niterói
De acordo com Wendel Rodrigues, sócio do salão, essa é a terceira vez que o estabelecimento é invadido por criminosos.
"Isso é um absurdo! A loja já foi invadida três vezes, e nada foi feito para melhorar nossa segurança. Estou tendo um prejuízo enorme com esses saques. A primeira vez eu perdi R$ 40 mil, da segunda foram 16 mil, e nessa eu não sei como vai ficar", disse Wendel.
O que diz a PM
A Polícia Militar informou que "o 12ºBPM (Niterói) direciona ações ostensivas em toda a região de circunscrição de Niterói e, de acordo com o comando da unidade, foram intensificados o policiamento com viaturas, o patrulhamento dinâmico, além de baseamentos em pontos estratégicos diuturnamente, visando coibir possíveis ações criminosas".
Ainda de acordo com a PM, "a unidade tem empregado reforço de equipes através do Regime Adicional de Serviço (RAS), com policiais realizando abordagens sistematicamente e cumprindo roteiros ostensivos e de baseamento definidos estrategicamente".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!