Polícia
Lutador de MMA apontado como 'líder do crime' é preso no Rio
Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), em conjunto com a Polícia Civil do Distrito Federal, prenderam um lutador e professor de MMA, na noite de sexta-feira (27), apontado como o criminoso mais procurado de Planaltina, no Distrito Federal. Ele foi capturado no bairro Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.
Segundo os agentes, no ano de 2018, o grupo criminoso liderado pelo preso aterrorizou várias comunidades de Planaltina (DF). De acordo com as investigações, os integrantes da quadrilha, fomentados pelo mercado lucrativo do tráfico de drogas, praticavam constantes atos violentos.
Entre os crimes investigados, estão: ameaças, sequestro e cárcere privado, extorsões, roubos circunstanciados, lesões corporais, estupro, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, torturas, ocultação de cadáver, homicídios e tentativas de assassinato.
O grupo chegou a construir uma cisterna para torturar e matar pessoas por dívida de drogas. Contra o acusado, existiam seis mandados de prisão expedidos pela Justiça de Planaltina referentes aos crimes de torturas, estupro, sequestro e cárcere privado, extorsão, roubo, corrupção de menores, associação criminosa, homicídio consumado e ocultação de cadáver.
Durante o período de fuga, o acusado passou, inclusive, por países da América Latina, como Paraguai e Uruguai, até que, em novembro de 2020, o monitoramento do setor de inteligência mostrou que havia retornado ao Rio de Janeiro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!