Tristeza

Lutador de MMA é encontrado morto no Rio; suspeito é preso

Ele foi até uma comunidade para recuperar sua morto furtada

O corpo dele foi encontrado na comunidade
O corpo dele foi encontrado na comunidade |  Foto: Reprodução

O corpo do lutador e professor de MMA Diego Braga Alves, de 44 anos, foi encontrado por agentes do Bope e do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) na comunidade do Morro Branco, na Zona Oeste do Rio, nesta noite de segunda-feira (15).

Ele estava desaparecido desde cedo, quando foi ao local com o objetivo de recuperar sua moto que havia sido furtada.

A moto de Diego sumiu de dentro da garagem do prédio dele. Câmeras de segurança flagraram dois homens cometendo o furto.

Ao saber da situação, Diego iniciou as buscas pelo veículo e descobriu que estava na comunidade em questão. Ele foi até o local sozinho. 

Um homem foi preso nesta terça-feira (16) e confessou o crime. Segundo ele, a motivação para o assassinato de Diego teria sido porque no telefone da vítima havia o contato de supostos milicianos. 

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Suspeito preso

Tauã da Silva, conhecido como 2B, foi preso por policiais militares e confessou ter envolvimento na morte do lutador de MMA. O suspeito é conhecido por participar do tráfico de drogas e tem passagens pela polícia. Ele foi encontrado dentro de uma casa, sob posse de drogas.

O suspeito confirmou que Diego foi morto depois que foram encontrados contatos de supostos milicianos no celular dele. Diego ainda tentou correr antes de ser morto. Outros envolvidos no assassinato estão sendo procurados pelos policiais.

Quem é Diego

Professor e lutador profissional de artes marciais. Ele iniciou no esporte em 2003 e treinou com nomes como Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro e Anderson Silva. Ele se aposentou em 2019 e, desde então, se dedicava a ensinar sobre o esporte.

< Acidente entre carro e caminhões deixa mortos na Via Dutra Repórter de afiliada da Globo é agredido em Cabo Frio <