Polícia

Maçã cai no cesto da PM ao fugir dos colegas do crime em SG

DCIM100MEDIADJI_0685.JPG
DCIM100MEDIADJI_0685.JPG |  Foto: Foto: Marcelo Tavares
Maçã está entre os acusados de comandar o tráfico de drogas no Complexo de Salgueiro. Ele também responde pelo assassinato de um policial militar. Foto: Marcelo Tavares

Um homem, conhecido como 'Maçã', acusado de liderar o tráfico de drogas na comunidade dos Tabajaras, que compõe o Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, foi preso na manhã desta segunda-feira (13), ao procurar atendimento no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Ele foi espancamento por outros bandidos na região.

De acordo com a polícia, contra ele foi cumprido um mandado de prisão por envolvimento na morte de um policial militar do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom), em abril deste ano.

Ainda segundo a PM, o acusado relatou aos policiais do 7º batalhão ter sofrido tortura por ordem do criminoso conhecido como Sombrão, a pedido de Rabicó, principal líder da organização criminosa Comando Vermelho (CV), que domina o complexo.

A polícia afirma ainda que 'Maçã' chegou a fornecer um nome falso para entrar na unidade de saúde, na tentativa de se esconder da polícia. Mas após tomar conhecimento, os policiais foram ao hospital e o acusado ficou internado sob custódia.

Morte policial

O cabo da Polícia Militar Thiago Lopes Gonçalves, de 37 anos, foi morto durante um patrulhamento na Estrada da Covanca, no Mutuá no dia 25 de abril. Na época, a PM informou que uma equipe do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) foi atacada a tiros e houve confronto.

Na ação, o policial e um acusado de integrar o grupo criminoso foram atingidos. Eles chegaram a ser socorridos ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. O acusado também morreu. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola.

Posteriormente, policiais do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM) realizaram buscas na comunidade do Tabajara e encontraram um outro homem baleado. Segundo a PM, com o ferido estava com uma sacola de drogas. Ele foi socorrido ao Heat e a ocorrência registrada na Delegacua de Neves (73ª DP).

< Passaporte da vacina começa a ser cobrado para entrar no Brasil Maricá terá vans municipais de graça para transporte dos moradores <