Investigação

Madrasta é suspeita de tentar matar enteado com feijão envenenado

Funcionários de hospital suspeitaram de envenenamento

Jovem faleceu em março
Jovem faleceu em março |  Foto: Rede Social
 

Uma madrasta, que não teve seu nome revelado, está sendo investigada pelo suposto homicídio de Fernanda Carvalho, de 22 anos, em março, e suposta tentativa de homicídio de Bruno Carvalho, de 16 anos, em maio. Nos dois casos, que aconteceram em Bangu, na Zona Oeste do Rio, foram usadas técnicas de envenenamento.

Fernanda foi internada no hospital Albert Schweitzer, em Realengo, no dia 14 de março e no dia 27 do mesmo mês veio a falecer com uma parada cardíaca. Dois meses depois, seu irmão, Bruno, foi internado com os mesmo sintomas.

A situação chamou a atenção de equipe médica, que acionou a polícia sobre o caso. Os dois teriam ingerido alimentos preparados com o veneno Chumbinho. Bruno ficou internado por menos de uma semana e recebeu alta nesta quinta-feira (19).

A Polícia Civil informou que diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos. A investigação segue na 33ª Delegacia Policial, em Realengo.

Em depoimento à TV Record, Jane Carvalho, a mãe dos dois, contou que ela acredita mesmo que os filhos foram envenenados.

''A mesma visão turva, o mesmo suor frio, a mesma língua enrolando... Não pode ter sido coincidência'', explicou.

No segundo dia que a minha filha estava internada eu suspeitei de algo... falei com o pai dela e disse: 'Minha filha não foi envenenada não, né?' Jane Carvalho, mãe das vítimas
 

Ela também contou que seu filho Bruno, percebeu que havia algo errado com a sua comida. 

''Ele disse que comeu um feijão que estava amargo, que tinha pedrinhas azuis. Logo depois que ele percebeu, ela arrancou o prato dele'', contou.

< 'Juma da vida real': mulher vira onça após traição em Belém Veja como é o hotel de luxo que hospeda o homem mais rico do mundo <