Polícia

Mãe da filha de 3N homenageia marido, morto em Itaboraí

https://www.instagram.com/p/B5VUYZVFuyV/

Após a divulgação da morte do traficante Thomas Jayson Gomes Vieira, conhecido como '3N', na manhã desta terça-feira (26), em um sítio na zona rural de Cabuçu, em Itaboraí, o perfil criado em nome da filha de apenas sete meses do bandido, considerado um dos principais criminosos procurados pela Polícia Civil, no Estado do Rio, publicou duas imagens com a legenda "Meu papai, meu herói, minha vida" (sic).

Em apenas uma hora, a homenagem compartilhada na rede social, pela agora viúva de '3N' e mãe da bebê, Brenda Santos, rendeu mais de 600 curtidas, além de dezenas de comentários de internautas manifestando pesar.

Criada no início do ano, a página na rede social Instagram seria administrada pela esposa do traficante, que tem 22 anos e investe na carreira de blogueira do mundo materno desde o nascimento da filha, em 14 de abril deste ano. Ela chegou a ser presa no dia 6 de maio, mas cumpre prisão em regime domiciliar desde 23 de maio, fazendo uso de tornozeleira eletrônica.

Mortes

O traficante '3N' foi abatido junto com os comparsas: ‘DG’; ‘Da Vovó’; ‘Xandinho’; o próprio irmão; e mais um homem não identificado, durante uma operação realizada em conjunto pelas polícias Militar e Civil, para cumprir mandados de prisão.

Há cerca de um mês, “3N” estava sendo monitorado pelas forças policiais. Após ações integradas de inteligência, foi localizado o sítio usado como uma espécie de “bunker” dos criminosos no município de Itaboraí, que faz limite com a cidade de São Gonçalo. No local, o traficante e outros cinco integrantes da quadrilha estavam escondidos.

Equipamentos apreendidos pela Polícia no sítio. Foto: Divulgação - PMERJ

Na chegada das equipes, os traficantes fortemente armados atiraram contra os policiais. Durante o confronto, 3N e os comparsas ficaram feridos e não resistiram. As armas usadas pelo grupo – quatro fuzis, quatro pistolas, granadas e diversos carregadores – foram apreendidas.

O Portal dos Procurados oferecia uma recompensa de R$ 20 mil por informações que levassem ao paradeiro do traficante 3N.

< Gabaritos preliminares do Enade são divulgados Óleo que atingiu Rio de Janeiro é compatível com o do Nordeste <