Logo Enfoco


    Preconceito

    Mãe denuncia ataque contra filha autista dentro de ônibus

    Caso aconteceu dentro do coletivo da linha 532

    Publicado 17/08/2024 às 12:30 | Atualizado em 17/08/2024 às 13:48 | Autor: André Silva
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Insultos foram registrados na 73ª DP, em Neves, São Gonçalo
    Insultos foram registrados na 73ª DP, em Neves, São Gonçalo |  Foto: Arquivo / Enfoco

    Uma adolescente autista de 15 anos foi alvo de ataques verbais dentro de um ônibus da linha 532, que liga o bairro de Alcântara, em São Gonçalo, ao Centro de Niterói, ambas na Região Metropolitana do Rio. O incidente ocorreu na última terça-feira (13) e foi denunciado pela mãe da jovem, de 35 anos, que preferiu não se identificar.

    De acordo com a mãe, o caso começou quando uma passageira subiu no coletivo e tentou sentar no lugar ocupado pela menina. Após a mãe da adolescente rebater, a mulher começou a ofender a jovem, chamando-a de "retardada" e "maluca".

    Segundo o relato da vítima, a agressora falava em tom baixo, de modo que apenas ela e sua filha pudessem ouvir os insultos, o que fez com que outros passageiros não percebessem a gravidade da situação.

    Aspas da citação
    Eu, como mãe, é uma dor muito grande. Chorei muito, hoje não tenho mais lágrimas para chorar
    Mãe da menina
    Aspas da citação

    Ainda de acordo com a mãe, a jovem profundamente, abalada, sofreu crises de ansiedade após o episódio e chegou a considerar não voltar à escola, temendo que os colegas pudessem agir da mesma forma.

    A mãe da adolescente relatou que, ao tentar registrar a ocorrência na delegacia, foi desencorajada por um agente, que afirmou que o caso "não daria em nada" devido à sobrecarga de casos mais importantes na Defensoria Pública. Apesar disso, ela insistiu e conseguiu fazer o registro na 73ª Delegacia de Polícia (Neves).

    De acordo com a Polícia Civil, o caso segue sob investigação, e as autoridades estão trabalhando para identificar a autora das ofensas.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Famosos lamentam morte de Silvio Santos; confira

    Próximo artigo
    >

    Suspeita pela morte de jamaicano é identificada pela polícia

    Relacionados em Polícia