Apelo
Mãe denuncia uso de de foto de filha como ‘meme’ nas redes sociais
Evelyn afirmou que foi até a polícia pedir para que parem
Uma moradora do Rio de Janeiro afirmou que procurou a Polícia Civil depois que a foto de sua filha foi utilizada em uma "trend de bebês feios" nas redes sociais. A mulher expressou sua intenção de buscar solução na Justiça, uma vez que nada foi feito pelos investigadores.
Em 2022, Evelyn Orozimbo, de 26 anos, compartilhou um vídeo em seu perfil no TikTok, mostrando os primeiros meses de vida de sua filha. Embora a publicação tenha alcançado 7 milhões de visualizações, recebeu centenas de comentários cruéis sobre a aparência da bebê.
Em julho deste ano, Evelyn desabafou sobre a situação, revelando ter recebido ameaças de morte devido à aparência de sua filha. O vídeo acumulou quase 10 milhões de visualizações na plataforma.
@evellynorozimbo Meu posicionamento sobre a foto da minha filha! #viral #fyp #trend #trendbebefeio ♬ som original - Evelyn Orozimbo🌪️
Em uma entrevista à “BBC Brasil”, Evelyn mencionou que, ao deparar-se com a foto da filha sendo usada como exemplo de "bebê feio", decidiu denunciar o caso à polícia. Entretanto, mais de um ano depois, nenhuma ação foi tomada. Diante disso, ela planeja recorrer à Justiça contra aqueles que compartilharam a foto da criança com comentários vexatórios.
Evelyn contestou as alegações de que a responsabilidade seria da mãe e levantou questionamentos sobre o possível teor racista dos comentários.
“Então, errada é a mãe (por ter publicado um vídeo da filha) e certos são os que estão xingando ou atacando? Já não basta a culpa, ainda tenho que lidar com pessoas falando: 'ah, é meme, é engraçado'. Claro, meu amor, não é o seu filho, não é seu parente, não é nada seu”.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!