Abandono de incapaz

Mãe e avó de menino que morreu ao cair de prédio são denunciadas

Mulheres podem pegar de quatro a 12 anos de prisão

Hallan estava sozinho em casa quando caiu do prédio
Hallan estava sozinho em casa quando caiu do prédio |  Foto: Reprodução / Redes sociais

Jéssica Silva Ramos e Marise Alves da Silva, mãe e avó de Hallan Luiz Silva Ramos Ventura, de 7 anos, que morreu após cair de um prédio no Andaraí, Zona Norte do Rio em fevereiro de 2023, foram denunciadas, na última quinta-feira (20), pelo Ministério Público do Estado Rio de Janeiro (MPRJ), por abandono de incapaz resultante em morte.

De acordo com a denúncia, a mãe da vítima saiu de casa para fazer um passeio de barco por volta das 5h30, e deixou Hallan e seus dois irmãos, Luis Octávio Silva Ramos, de 4 anos, e Davi Luis Silva Ramos Ventura, de 8, sozinhos no apartamento em que moravam. Pouco depois, um primo de Jéssica passou no local e levou Luis Octávio para a casa da madrinha, deixando os outros dois menores sozinhos no local.

Leia +: Criança morre ao cair de prédio na Zona Norte; mãe é investigada

Por volta das 8h, a mãe de Jéssica, Marise Alves da Silva, chegou ao apartamento, tendo deixado o local por volta das 10h, sozinha, uma vez que o pai das crianças teria se comprometido a pegá-las às 10h.

Em depoimento prestado à Polícia Civil, o pai dos meninos disse que combinou de pegar as crianças no horário, mas teve um imprevisto. O homem disse não saber que as crianças estavam sozinhas.

As mulheres foram denunciadas nas penas previstas no artigo 133 do Código Penal, com previsão de prisão de quatro a 12 anos. O MPRJ também solicitou medida cautelar proibindo as denunciadas de manterem contato com Luis Octávio e Davi.

< Protesto fecha rodovia após mulheres se ferirem em operação; vídeo Viviane Araújo não participará de documentário de Belo; entenda <