Investigação
'Mago das Maçãs' que desbloqueia iPhones roubados é preso no Rio
Ação aconteceu na Cidade de Deus, Zona Oeste da cidade
Conhecido como "Mago das Maçãs", Bruno de Jesus Ramos, de 28 anos, foi preso nesta quarta-feira (18) na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. Ele é apontado pela polícia como especialista em desbloquear iPhones roubados e furtados. A prisão ocorreu após meses de investigação da 41ª DP (Tanque).
O delegado Ricardo Barboza de Souza informou que Bruno não apenas desbloqueava os celulares, mas também invadia contas bancárias das vítimas, desviando valores para contas internacionais. Apesar de já ter sido indiciado por roubo, furto e receptação, ele respondia aos processos em liberdade.
Durante a abordagem, os agentes encontraram na residência de Bruno diversos iPhones, iPads, Apple Watches e computadores, todos usados para o desbloqueio dos dispositivos. Os aparelhos estavam enrolados em papel alumínio, uma medida para evitar sua localização.
Além dos eletrônicos, os policiais apreenderam uma pistola com o brasão da Marinha do Brasil. Bruno agora enfrenta novas acusações de receptação qualificada e posse de arma de fogo. A investigação continua para desmantelar a rede de crimes associada a ele.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!