Escritório do crime

Mais 16 presos acusados de aplicar golpe do empréstimo em idosos

Grupo foi pego em 'call center' no Rio em atuação criminosa

A prisão foi efetuada por policiais civis da 30ª DP
A prisão foi efetuada por policiais civis da 30ª DP |  Foto: Divulgação
 

Policiais civis da 30ª DP (Marechal Hermes) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (30), 16 pessoas que aplicavam golpes em aposentados e pensionistas. Os agentes localizaram, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, um escritório que funcionava como central de uma organização criminosa que contratava empréstimos consignados e se apropriava do dinheiro.

Leia +: Quadrilha do golpe do empréstimo a idosos na mira da polícia em SG

A equipe, ao chegar ao endereço, encontrou os presos trabalhando nos golpes, captando diversos documentos e imagens de vítimas. O local funcionava como um call center, em que os criminosos entravam em contato com os aposentados e pensionistas informando que o crédito consignado havia sido contratado por elas e já estava disponível para saque.

Quando a vítima dizia não ter solicitado o empréstimo, recebia orientações do falso operador de telemarketing para cancelar o pedido. A partir disso, ocorria o golpe.

Na sala, também foi encontrado um quadro, com a data de 29 de março, em que os integrantes da organização criminosa comemoravam a arrecadação de mais de R$ 300 mil, lesando clientes de diversos estados do país.

< Concurso Crea-RJ: inscrições estão abertas até 10 de abril Temporal deixa Rio em estágio de atenção. Sirenes foram acionadas <