Polícia
Mais de 100 kg de pescado apreendidos em pesca irregular na orla de Niterói
Uma embarcação com cerca de 120 kg de pescado foi apreendida na manhã desta sexta-feira (18) na Reserva Extrativista Marinha de Itaipu. O local compreende a área marinha adjacente às praias de Itacoatiara, Itaipu, Camboinhas e Piratininga, e a Lagoa de Itaipu é funciona como Unidade de Conservação de Uso Sustentável. A pesca nessa modalidade é proibida. Duas pessoas foram detidas na ação.
Policiais Militares da 7ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAM) Marítima Fluvial, receberam denúncia de que três embarcações estavam fazendo pesca de cerco e foram até o ponto de pesca utilizando um Jet-Ski.
Quando os agentes chegaram ao local flagraram as embarcações na prática proibida. Duas delas, conseguiram fugir e uma foi apreendida. De acordo com a polícia, o pescado apreendido será doado para uma comunidade no bairro Badu na Região Pendotiba.
De acordo com a polícia, as embarcações que fugiram estão sendo monitoradas via satélite. A última localização de umas delas estava na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Já a outra se deslocou para a costa de Maricá.
Os detidos foram encaminhados para a Delegacia do Centro (76ª DP), onde o caso foi registrado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!