Polícia
Mais de 2 mil reais em notas falsas apreendidas em Maricá
Um homem foi preso após ser flagrado com notas falsificadas em Maricá por volta das 6h desta terça-feira (4). A apreensão foi feita pelos policiais militares da 6ª Companhia (CIA) do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Segundo a PM, os policiais fizeram buscas no bairro Pindobal (região de Ponta Negra), em Maricá, após receber informações pelo Disque-Denúncia. No momento da abordagem, havia um Fox branco chegando no endereço da denúncia anônima, na Estrada da Cambuquira.
Segundo a denúncia, residia no local um evadido do Complexo de Bangu e que atua em comunidades de São Gonçalo. Segundo a denúncia recebida pela PM, o Fox Branco, com placa clonada, era utilizado no transporte de armas, drogas e na prática de roubos de cargas.
Uma viatura seguiu o veículo, que colidiu na via. Um homem que estava no banco de carona desembarcou e disparou contra os policiais. Após um confronto, o carona fugiu a pé e o motorista foi preso.
Os policiais retornaram ao endereço, realizaram o cerco e localizaram o carona que havia fugido. Ele estava deixando o local em um carro chamado por aplicativo de transportes. O acusado foi conduzido para a 82ª Delegacia de Polícia (DP), em Maricá, e preso na 76ª DP.
O motorista foi conduzido para uma base da Polícia Federal em Niterói, para onde foi levado também o material apreendido, cerca de R$ 2 mil reais em notas falsas de R$ 100. Ainda não há informação sobre a origem do dinheiro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!