Operação
Mais de 750 celulares roubados no Rock in Rio são recuperados
Duas pessoas foram presas em mercado popular no Centro do Rio
Policiais civis recuperaram mais de 750 celulares nesta segunda-feira (16), durante uma operação no Mercado Popular da Uruguaiana, no Centro do Rio. Os aparelhos foram roubados durante o Rock in Rio, e a ação resultou na prisão de duas pessoas em flagrante.
A operação foi realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) e pela 19ª DP (Tijuca) após um trabalho de monitoramento e cruzamento de dados de inteligência. As investigações indicaram que em boxes localizados na Uruguaiana estavam sendo vendidos celulares de origem ilícita, subtraídos durante o evento.
Ao chegarem ao local, os policiais flagraram um homem desbloqueando um dos celulares roubados. Em outro box, mais aparelhos de origem suspeita foram encontrados e o responsável também foi detido.
Os dois presos vão responder por receptação qualificada. A polícia ainda trabalha para identificar outros envolvidos no esquema e para determinar quais dos 750 celulares foram roubados no Rock in Rio. A equipe também está tentando localizar os legítimos proprietários dos aparelhos para devolvê-los.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!