Polícia
Mais um advogado deixa o caso Flordelis
Por razão de foro íntimo, mais um advogado deixou a defesa de Lucas dos Santos de Souza, filho adotivo da deputada federal Flordelis (PSD-RJ). Essa foi a alegação do advogado Victor Vianna, ao afirmar nesta quarta-feira (28) que não está mais no caso. Ele foi o terceiro advogado a abandonar a defesa.
Viana que ficou aproximadamente dois meses na defesa de Lucas, não deu detalhes sobre a decisão.
Lucas e o irmão Flávio Rodrigues dos Santos, filho biológico da parlamentar, estão presos no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Eles foram acusados de envolvimento na morte do pai, o pastor Anderson do Carmo, no dia 16 de julho deste ano. Ambos respondem por homicídio triplamente qualificado.
Investigação
A deputada Flordelis voltou a usar seu perfil nas redes sociais para falar sobre o caso.
“Isso não está no relatório conclusivo do inquérito e não poderia estar, porque em nenhum momento tentei atrapalhar as investigações. Muito ao contrário disso, tenho colaborado para que esse caso seja definitivamente solucionado e eu possa ter descanso”, disse.
Flordelis se pronunciou a partir de especulações sobre um suposto envolvimento dela na tentativa de atrapalhar as investigações.
A delegada titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói, Bárbara Lomba, está à frente da segunda fase das investigações, e não descarta a participação de um coautor no crime.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!