Despedida
Major abre o jogo sobre saída do Segurança Presente de Niterói
Abraão Clímaco concedeu entrevista ao ENFOCO
De saída do comando do Segurança Presente de Niterói, o Major Abraão Clímaco se pronunciou sobre a mudança, após três anos e dois meses à frente da coordenação.
Ao ENFOCO, Clímaco afirmou que as transições são naturais dentro das estruturas das forças de segurança e destacou os avanços alcançados durante o período em que esteve no domínio.
A Secretaria de Estado de Governo (Segov), procurada, ainda não informou a unidade que ele será transferido e quem será o substituto.
"Mudança no Comando das Operações são normais. Fiquei três anos e dois meses à frente da Operação Segurança Presente de Niterói, onde conseguimos atingir todos os objetivos de redução de criminalidade, durante esse período, e uma grande integração com a população", relembrou o Major.
A Operação Segurança Presente, que foi criada com o objetivo de intensificar o policiamento e reduzir índices de criminalidade na cidade, teve um impacto na sensação de segurança dos moradores, além de contar com a colaboração ativa da população nas ações de prevenção.
Clímaco ressaltou o trabalho conjunto realizado com a sociedade e as parcerias com órgãos do Governo do Estado, como a Secretaria de Estado de Governo (Segov).
Fui comunicado da troca e estamos aguardando. Sou profissional e funcionário público e atuaremos onde formos designados em qualquer Unidade da PMERJ
O Major ainda expressou sua gratidão pelo apoio recebido durante sua gestão.
"Agradeço à população pelo carinho e a todos da imprensa, Segov e Governo, que nos deram essa oportunidade de coordenar a maior Operação Segurança Presente do Estado".
O Major Clímaco, que atuou de maneira direta na construção do modelo de policiamento comunitário da operação, afirmou que continuará desempenhando suas funções com o mesmo comprometimento e profissionalismo, independentemente da nova unidade em que for designado.
Um abaixo-assinado foi criado na última sexta-feira (8) por moradores de Niterói, solicitando ao governador Cláudio Castro que mantenha o major no comando da operação Segurança Presente na cidade. A mobilização surgiu após a divulgação de notícias sobre a possível exoneração do oficial do cargo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!