Crime
Manhã de operações da PM no Rio, São Gonçalo e Baixada
Chefe do tráfico e esposa foram presos na ação
A Polícia Militar do Rio iniciou operações nesta quarta-feira (6) em diversas comunidades nas zonas Norte e Oeste da cidade, na Baixada Fluminense e em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
A operação em São Gonçalo acontece no Jardim Catarina e, até o momento, sem saldo operacional, de acordo com a PM.
Um intenso tiroteio foi registrado na comunidade da Maré. Até o momento, foram realizadas duas prisões, incluindo um indivíduo apontado como chefe do tráfico em Minas Gerais, e um suspeito ficou ferido, de acordo com informações da corporação.
Os locais onde ocorreram as operações incluem:
- Baixada Fluminense: Parque Floresta, em Belford Roxo, e Jardim Gramacho, em Duque de Caxias;
- São Gonçalo: Jardim Catarina;
- Zona Oeste do Rio: Cidade de Deus e Vila Kennedy;
- Zona Norte do Rio: Complexo da Maré.
Na Maré, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi destacado para a Vila do João e Vila dos Pinheiros.
Durante a operação, foi efetuada a prisão de um dos chefes de facção criminosa mais procurados de Minas Gerais e sua esposa, ambos com mandados de prisão em aberto. Houve confronto armado, resultando em um suspeito ferido e a apreensão de um fuzil.
Na Cidade de Deus, traficantes atearam fogo a pelo menos sete barricadas. A ação tem como objetivo reprimir a facção criminosa envolvida em disputas territoriais e conflitos armados em diferentes pontos do Rio de Janeiro, segundo informou a PM.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!