Violência
Manhã de terror com pneus queimados e ônibus sequestrados no Rio
Ataque criminoso gerou sérios transtornos no trânsito
A Zona Norte do Rio foi palco de uma ação criminosa na manhã desta sexta-feira (29), que envolveu o sequestro de pelo menos três ônibus e um caminhão, usados como barricadas por criminosos para dificultar o acesso da polícia durante uma operação no Morro da Pedreira, em Costa Barros. Pneus foram queimados, provocando uma densa nuvem de fumaça.
De acordo com a Polícia Militar, a operação foi realizada por agentes do 41º BPM (Irajá), com o objetivo de cumprir mandados de prisão, combater o roubo de cargas e veículos, e evitar disputas territoriais entre facções rivais que atuam na região.
No entanto, os criminosos reagiram à operação, bloqueando vias importantes com os veículos sequestrados e ateando fogo em pneus na Avenida Pastor Martin Luther King Junior e na Estrada de Botafogo.
Caos
Por volta das 11h, os veículos foram retirados das vias, e a situação foi controlada, mas não antes de causar sérios transtornos no trânsito.
Segundo a Rio Ônibus, os ônibus da linha 778 (Pavuna x Cascadura) foram atravessados na Estrada de Botafogo, enquanto um terceiro veículo foi sequestrado perto do acesso ao metrô da Pavuna, na Avenida Martin Luther King.
A Viação Flores, responsável pelo ônibus da linha 734 (Cascadura x Vila Norma), confirmou que o veículo foi recuperado e levado para a garagem da empresa.
Insegurança
A Rio Ônibus destacou que o sequestro de ônibus, uma prática recorrente nos últimos meses, tem se tornado cada vez mais alarmante. Nos últimos 12 meses, 136 ônibus foram sequestrados em diversas operações criminosas, o que tem gerado um clima de insegurança tanto para os trabalhadores do transporte quanto para os passageiros.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!