Decisão
Marcius Melhem vira réu por assédio sexual contra atrizes
Pedido foi apresentado pelo MP e aceito pelo TJRJ
O comediante Marcius Melhem se tornou réu por assédio sexual, de maneira continuada contra três mulheres. A denúncia foi feita e apresentada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e foi aceita pelo Tribunal de Justiça (TJRJ) nesta terça-feira (8). A denúncia foi inicialmente reportada pelo portal “UOL” e posteriormente confirmada pela “Rede Globo”.
Os incidentes teriam ocorrido durante o período em que Melhem ocupava o cargo de diretor de humor na Globo e trabalhava em colaboração com as vítimas: as atrizes Carol Portes e Georgiana Góes, ambas que decidiram tornar o caso conhecido e vieram a público, além de uma funcionária que optou por manter sua identidade em sigilo.
A humorista Dani Calabresa foi uma das pessoas a denunciar, mas o caso dela foi encerrado devido à prescrição dos fatos. As acusações feitas por outras três mulheres também foram descartadas. Marcius Melhem deixou seu cargo na Globo em agosto de 2020.
A empresa comunicou que investiga de forma meticulosa todas as alegações de assédio e que não tolera qualquer comportamento abusivo. Entretanto, por ter compromissos de sigilo em relação aos processos com todos os seus colaboradores, a empresa não pode comentar publicamente sobre investigações desse tipo. Isso assegura a confidencialidade do processo, incluindo os detalhes dos fatos, denunciantes, acusados e testemunhas. Mesmo em casos de desligamento, as razões não são divulgadas publicamente.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!