Polícia

MARICÁ VAI GANHAR MAIS POLICIAIS PARA PATRULHAMENTO DA CIDADE

Há pelo menos 20 anos, Maricá vem tentando ampliar a atuação da Polícia Militar no município para garantir um atendimento cada vez mais rápido e eficiente. Nesse período, a população mais que dobrou - hoje, de acordo com dados oficiais do IBGE, são quase 150 mil habitantes, enquanto o efetivo atual da 6ª Companhia continua nos mesmos 123 homens desde a década de 1990.

A boa notícia é que essa condição está prestes a mudar. Durante uma recente reunião com representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado, o Prefeito Fabiano Horta conseguiu convencer as autoridades sobre a importância da implantação de uma Companhia Independente de Polícia Militar no lugar da atual Companhia Destacada do 12º Batalhão da PM, em Niterói.

PROEIS REFORÇA EFETIVO EM AGOSTO

A Prefeitura será responsável pela cessão do terreno e pela construção da nova unidade, que poderá contar com cerca de 400 policiais quando estiver pronta. De imediato, o município ganhará 40 novos policiais contratados pelo regime do PROEIS (Programa Estadual de Interação da Segurança), que deverão aumentar o efetivo até agosto. Nesse mesmo período, 10 novos módulos de segurança serão implantados ao redor da cidade para formar um cinturão em parceria com a guarda municipal no Spar (descida de Santa Isabel), na RJ-114 (divisa com Itaboraí), em Jaconé (divisa com Saquarema) e na Serra da Tiririca (divisa com Niterói).

O comandante da 6ª companhia de Maricá, Capitão Marcelo Barreto está exultante. “Isso se deu graças a interação entre a PM e a Prefeitura, com isso a população de bem é quem ganha. Nessa batalha do bem contra o mal, o povo maricaense sairá vitorioso!” , conclui.

< CAMPANHA “JULHO AMARELO” MOBILIZA SÃO GONÇALO CONTRA A HEPATITE Dos livros de história para o cotidiano da cidade de Maricá <