Polícia

Massacre planejado por adolescente é impedido em Cabo Frio

Os policiais descobriram diversas mensagens escritas pelo jovem. Foto: Arquivo/Pedro Conforte


A equipe da 126ª DP (Cabo Frio) apreendeu, nesta quinta-feira (6), um adolescente suspeito de planejar um ataque a uma escola da região. O caso foi descoberto após uma informação revelada pelo Laboratório Cibernético do Ministério da Justiça indicando a intenção do jovem em cometer o crime, que estaria registrado em redes sociais. 

Por se tratar de situação emergencial na qual crianças e adolescentes estariam submetidas à risco de morte ou à integridade física, os agentes foram ao endereço e apreenderam o adolescente antes do possível atentado. Em depoimento, ele afirmou que planejava matar um professor e dois funcionários da escola, além de alunos e que utilizaria uma arma branca e coquetéis molotov. A intenção seria atacar na hora do recreio. 

Os policiais descobriram diversas mensagens escritas pelo jovem. Em uma delas, o adolescente diz ter começado a planejar a ação no dia 4 de maio e realizaria o ato dois dias depois dessa data. Em outras mensagens, o adolescente exaltou outros ataques, como o de Suzano, em São Paulo, em 2019; e outros ocorridos nos Estados Unidos, em 2012 e 2007. 

Segundo as investigações, o jovem tinha como foto de perfil a imagem de Wellington Menezes de Oliveira, autor do massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, Zona Oeste do Rio, ocorrido em 7 de abril de 2011, em que 12 pessoas foram mortas.

< Museu do Amanhã será reaberto ao público neste sábado Rio libera praias e comércio nas areias aos finais de semana <