Polícia
Maus-tratos: 'doguinho' e irmãs tartarugas são resgatados no Rio
Equipes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e da Subsecretaria Estadual de Proteção Animal (RJPET) resgataram um cachorro e duas tartarugas vítimas de maus-tratos, nesta terça-feira (23). A ação foi realizada após denúncia relatando que o cão estava amarrado por uma das patas traseiras, sem ração e sem água, e em condições insalubres.
O cachorro e as tartarugas estavam em uma casa no bairro de Bento Ribeiro, Zona Norte do Rio. Segundo os policiais, no local foi encontrado muito lixo na área externa onde os animais eram mantidos. O suspeito, que é vendedor ambulante, se apresentou espontaneamente e foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos.
Ele foi autuado por dois crimes: maus-tratos, na forma da Lei Sansão, e crime ambiental, por manter animais silvestres em casa. O cachorro, um macho de aproximadamente um ano, foi adotado e já está na casa nova.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!