Logo Enfoco


    Capturado

    MC PQD é preso por associação ao tráfico de drogas no Rio

    Cantor havia um mandado de prisão expedido pela Justiça cearense

    Publicado 21/10/2023 às 11:12 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    MC PQD cita em suas músicas homenagens a traficantes, faz associação a facção criminosa e ostentação
    MC PQD cita em suas músicas homenagens a traficantes, faz associação a facção criminosa e ostentação |  Foto: Reprodução/Rede social

    José André Ferreira Costa Júnior, mais conhecido com MC PQD, foi preso na noite de sexta-feira (20) na Avenida Brasil, na altura da Penha, na Zona Norte do Rio, após uma ação conjunta das polícias do Ceará e do Rio de Janeiro, por associação ao tráfico de drogas.

    Segundo as investigações, que foi conduzida pela Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Draco) e da Polinter, o funkeiro pertence ao Comando Vermelho (CV), maior facção criminosa do Rio. PQD já havia um mandado de prisão expedido pela Justiça cearense.

    Leia +: Casal é preso com munições de fuzil escondidas em estepe na Baixada

    Leia +: Justiça mantém prisão de professor acusado de filmar alunas em SG

    “MC PQD, também chamado de ‘malandrex’, ‘paizão’ e ‘relíkia’, posta fotos suas e de seus parceiros municiados com armas longas e com colete à prova de balas. Percebe-se, nos comentários de suas postagens, que sua imagem está frequentemente vinculada a símbolos associados ao CV, tais como bandeiras vermelhas, trem, o gesto formado com os dedos indicador e médio, o número ‘02’ e o termo ‘trem bala’, elementos simbólicos do Comando Vermelho, especialmente difundidos no Rio de Janeiro”, escreveu a Draco.

    Nas redes sociais, o funkeiro soma mais de 180 mil seguidores. Nas suas canções, ele cita diversas vezes homenagens a traficantes e associações a sua facção criminosa.

    “O teor de suas publicações (repletas de ostentação financeira e bélica), além de estimular a prática de crimes, reforça a ideologia presente nas facções criminosas ao propagar o respeito e obediência às lideranças, enfrentamento aos grupos rivais, confronto com as polícias, atuação criminosa rotineira, punição aos delatores e guerra por conquista de território visando ampliar o lucro obtido do narcotráfico”, finalizou.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Sorteio da Mega-Sena vai pagar prêmio de R$ 45 milhões neste sábado

    Próximo artigo
    >

    Motorista embriagado provoca acidente na Zona Sul do Rio

    Relacionados em Polícia