Justiça
Mecânico é condenado por tentar matar a ex-mulher no Rio
Julgamento foi realizado nesta quinta-feira (19)
O mecânico Joilson do Carmo Tavares foi condenado a 12 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pelo crime de tentativa de feminicídio qualificado contra sua ex-companheira, a estudante de 29 anos, Nathalia Maria da Silva, em junho de 2022. A decisão foi proferida pelo IV Tribunal do Júri da Comarca da Capital, na quinta-feira (19), após a apresentação de denúncia que detalhou a gravidade dos atos cometidos contra a vítima.
O crime ocorreu no bairro de Brás de Pina, Zona Norte do Rio, quando Joilson, inconformado com o término do relacionamento, atacou a vítima com extrema violência, motivado por ciúmes e sentimento de posse, de acordo com o Ministério Público do Rio que ofereceu a denúncia contra o réu.
Ainda segundo o MP, o ataque foi praticado na presença do filho da vítima, uma criança autista de 5 anos. Após as agressões, o réu abandonou Nathalia em via pública, sendo ela socorrida por populares e levada ao hospital. A rápida intervenção evitou que o crime se consumasse como homicídio, mas a vítima sofreu lesões graves, risco de vida e deformidade estética permanente, conforme atestado em laudo pericial.
Durante o julgamento, o Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese do MPRJ, reconhecendo a autoria, a materialidade e as qualificadoras de motivo torpe, emprego de meio cruel e feminicídio. A pena foi fixada em 12 anos de reclusão, levando em consideração a gravidade das agressões e o sofrimento imposto à vítima.
Relembre o caso
Nathalia Maria da Silva foi baleada e esfaqueada após ser atacada a socos e pontapés, em 14 de junho de 2022, em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio. Na ocasião, ela estava voltando de uma consulta médica em Costa Barros, com o filho, quando o suspeito a chamou para conversar e, após uma breve discussão, as agressões começaram.
A mulher ficou internada no Hospital Municipal Albert Scheweitzer, em Realengo, em estado grave. Nathalia, ainda debilitada, prestou depoimento a policiais da 33ª DP (Sulacap), dizendo que se separou de Joilson por conta de brigas e agressões e que ele “ficou inconformado quando Nathália arrumou um outro namorado”.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!