Copacabana
Médico é preso acusado de compartilhar imagens sexuais de menores
Ele pode pegar até seis anos de prisão se condenado
Um médico, de 73 anos, foi preso em flagrante durante a ação Sharing (que significa compartilhar em inglês) que ocorreu em Copacabana, na Zona Sul do Rio, nesta manhã de sexta-feira (23). O homem é acusado de compartilhar na internet fotos e vídeos de sexo explícito ou pornografia envolvendo crianças e adolescentes.
Segundo informações da Polícia Federal, eles iniciaram a ação com o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão contra o acusado, que mora em Copacabana. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Federal Criminal do Rio. Lá, ele foi detido em flagrante.
O suspeito é acusado de ter compartilhado, na internet, vídeos e fotos de crianças e adolescentes realizando atos sexuais explícitos. O caso foi investigado por dois meses pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos (GRCC).
O acusado está sendo levado para a sede da superintendência da PF, na Praça Mauá. Caso condenado pelo crime, o homem pode pegar até seis anos de prisão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!