Trauma
Medo em Icaraí após mulher ser espancada em assalto
Vítima sofreu ferimentos na cabeça, segundo porteiro
Os moradores de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, relataram estar com medo de andar pelo bairro após uma mulher ter sido espancada por um assaltante, na esquina das ruas Ary Parreiras e Paulo Gustavo. O ataque aconteceu na madrugada de quarta-feira (30), por volta de 1h.
Segundo o porteiro do condomínio em que a vítima mora, que preferiu não se identificar, foi o vigia escalado no dia que presenciou o crime. Ele relatou ao ENFOCO que a vítima, uma jovem adulta, desceu do carro de aplicativo e estava se dirigindo ao condomínio, quando percebeu que havia esquecido o seu carregador, e decidiu voltar. Foi quando a abordagem do criminoso aconteceu.
Ela gritou por ajuda para o vigia, mas quando ele chegou ao local, o assaltante apontou uma arma para ele, o fazendo recuar. Em seguida, o criminoso espancou a vítima que, segundo o porteiro, teve diversos ferimentos na cabeça.
“Ela ficou traumatizada. Teve vários cortes na cabeça e está com medo de sair de casa. Ela mora aqui há muito tempo. Eu também trabalho aqui há 23 anos e nunca vi algo parecido. Foi um susto gigante para todo mundo”, lamentou.
Assaltos frequentes
Ainda de acordo com ele, o caso também gerou medo em outros moradores do condomínio e da região. Esse é o caso de outra moradora de 55 anos, que também preferiu não se identificar.
“A gente trabalha para conseguir morar em um local melhor, com mais segurança, mas nada nos livra de situações como essa. Quando soube o que aconteceu, fiquei bem mais atenta na rua. É triste saber que não estamos seguros nem mesmo na frente da nossa casa”, compartilhou.
Outro morador da região, de 47 anos, que também não quis ser identificado, contou que os casos de roubos e assaltos têm aumentado no bairro. Segundo ele, é algo que precisa ganhar mais atenção em Icaraí.
“Eu mesmo já presenciei mais de 3 assaltos aqui em Icaraí. Como volto de noite do trabalho, costumo ver bastante violência. É algo infelizmente comum, já estamos acostumados. Eu espero que esse caso sirva de alerta para aumentarem o policiamento aqui no bairro “, relatou.
O caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí). "Instauramos o procedimento e estamos analisando as imagens para identificar os autores", afirmou o delegado Vilson de Almeida.
O que diz a PM
Procurada, a Polícia Militar informou, em nota, que “há atuação do 12º BPM com policiamento em viaturas, de maneira dinâmica, além de baseamentos em pontos estratégicos diuturnamente, visando coibir possíveis ações criminosas na região”.
A unidade também relatou que tem empregado reforço de equipes através do Regime Adicional de Serviço (RAS), com policiais cumprindo roteiros ostensivos e de baseamento definidos estrategicamente, com o apoio de agentes do Programa Segurança Presente/Niterói.
“Reforçamos ainda a importância do acionamento de nossas equipes diante de situações flagrantes via App 190 RJ e Central 190, assim como dos registros em delegacia, que são de extrema importância para a condução dos procedimentos investigativos”, finalizou a PM.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!