Polícia
Meio milhão de reais de indenização à família do dançarino DG, morto em 2014
A família de Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG, dançarino do extinto programa 'Esquenta', exibido pela Rede Globo, pode finalmente se tranquilizar. Após anos de processo na Justiça, a família ganhou o processo que moveu contra o Estado por conta da morte de DG. A decisão foi da juíza Aline Maria Gomes, da 10ª Vara da Fazenda Pública. Com isso, o Estado deverá pagar uma indenização à família por danos morais e materiais no valor de meio milhão de reais.
Segundo a decisão da juíza, o Estado também deve pagar a pensão da filha de DG, que atualmente está com 11 anos, com valor de 2/3 do salário que o dançarino recebia em vida, até que a menina complete 25 anos.
A decisão ainda garante o pagamento referente ao valor de sepultamento do jovem por parte do Estado, a partir do valor mínimo cobrado pela Concessionária vinculada à Prefeitura.
Além disso, a mãe e a filha de Douglas devem receber assistência médica e psiquiátrica, realizados através de uma unidade do SUS ou de uma instituição conveniada.
Relembre o caso
DG morreu durante uma operação policial no Pavão-Pavãozinho em abril de 2014, após ser baleado nas costas por um agente da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) enquanto tentava fugir da troca de tiros entre policiais e criminosos. Na época, o caso gerou uma enorme repercussão e virou símbolo de luta dos moradores contra a ocupação policial dentro das favelas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!