Polícia

Membro de quadrilha de roubo a botijão de gás no Rio é preso em MG

Imagem ilustrativa da imagem Membro de quadrilha de roubo a botijão de gás no Rio é preso em MG
Após levantamento de dados de inteligência, o criminoso foi localizado e capturado na cidade de Mantena, em Minas Gerais. Foto: Arquivo

Policiais civis da 121ª DP (Casimiro de Abreu), na Região dos Lagos, prenderam, nesta quinta-feira (14) um homem acusado de participar de uma quadrilha especializada em roubos de botijões de gás. Após levantamento de dados de inteligência, o criminoso foi localizado e capturado na cidade de Mantena, em Minas Gerais. A ação contou com o apoio da Polícia Civil do estado.

De acordo com as investigações, o preso, que trabalhava como entregador de gás, arquitetou todo o esquema criminoso e contava com a ajuda de um primo e de um dono de depósito, localizado em Casimiro de Abreu, que era o receptador da mercadoria. Eles praticavam os roubos naquela região e na cidade de Rio das Ostras.

Para cometer os crimes, eles faziam contato com a empresa solicitando a entrega do botijão. No local marcado, era feita a abordagem por um dos integrantes que subtraía a quantia em dinheiro das vítimas e levava o veículo para um outro ponto, onde faziam o transbordo da carga. Na ação, a quadrilha utilizava o carro do homem detido na cidade mineira, que controlava toda a logística dos delitos.

< Entidades pedem recursos para ciência e tecnologia Polícia Civil de Goiás indicia quatro por incêndio em Chapada <