Polícia

Membros da Força Jovem do Vasco na mira da polícia

As investigações iniciaram após um confronto entre os próprios torcedores do clube. Foto: Reprodução/ Força Jovem do Vasco

Policiais da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ) realizam, nesta quinta-feira (5), uma operação para cumprir 18 mandados de busca e apreensão contra 13 membros da torcida organizada Força Jovem do Vasco.

As investigações iniciaram após um confronto entre os próprios torcedores do clube, que aconteceu no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, na madrugada do dia 8 de outubro deste ano.

O objetivo da operação é colher provas da participação do grupo nos crimes de associação criminosa armada, crimes do Estatuto do Torcedor, lesões corporais e outros. Até o momento, foram recolhidos aparelhos de telefone celular. O material apreendido será analisado.

Segundo o delegado Adriano França, titular da DAIRJ, as investigações continuam, pois alguns desses torcedores já possuem passagens pela polícia, inclusive, por envolvimento em homicídios de outros torcedores, crimes do Estatuto do Torcedor, porte ilegal de armas, lesões corporais e outros.

< Tribunal decide se prossegue com impeachment de Witzel Eleição nos EUA: apuração põe Biden perto da vitória <