Crime

Menina de 10 anos é alvo de ataques racistas na internet

A vítima é de São Gonçalo, e o caso foi registrado no Rio

O caso foi registrado na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI), no Centro do Rio.
O caso foi registrado na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI), no Centro do Rio. |  Foto: Lucas Alvarenga
  

Uma menina de 10 anos, residente de Itaoca, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, foi vítima de ataques racistas após postar uma foto em seu perfil no Instagram. A informação foi divulgada pelo 'RJTV 2', da TV Globo.

Segundo a mãe da criança, tudo começou após a garota publicar, em novembro do ano passado, uma foto dela onde estava escrito: "Essa pessoa está sendo procurada porque roubou toda e beleza do mundo". Porém, somente na última semana, que a menina começou a receber vários ataques racistas em seu perfil.

Em entrevista para o 'RJTV 2ª Edição', Clélia Leite desabafou: "Nossa cor é tão linda. Não tem necessidade das pessoas fazerem isso. Dá um sentimento muito ruim de ver ela triste, chateada, chorando e não querendo mais participar do Instagram dela. Tem certos tipos de coisas que as pessoas comentam por maldade".

A mãe contou também que foi a própria criança quem pediu para que elas fossem à delegacia prestar depoimento. Agora, mãe e filha querem justiça e que os autores dos ataques sejam identificados e punidos.

"Viemos prestar queixa para poder ver se isso para e ameniza pelo menos um pouco, para as pessoas entenderem que a internet é terra de todos, independente da cor", disse Clélia.

O caso foi registrado na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Centro do Rio.

< Espaço para idosos muda a vida de famílias no Rio de Janeiro Luciana Gimenez recebe alta mas não voltará ao Brasil <