Absurdo

Menina de 8 anos sofre importunação sexual em ônibus de Niterói

O caso aconteceu no Centro da cidade nesta quinta-feira

Acusado foi conduzido pela Guarda Municipal à delegacia
Acusado foi conduzido pela Guarda Municipal à delegacia |  Foto: Divulgação

A Guarda Municipal de Niterói informou que conduziu até a delegacia, na tarde desta quinta-feira (10), um homem de 40 anos acusado de importunação sexual contra uma menina, de 8, dentro de um ônibus, no Centro da cidade. O homem foi liberado mas será chamado para novo depoimento na 76ª DP, onde o caso foi registrado, após análises de câmeras de segurança do coletivo. 

Segundo a Guarda Municipal, os agentes da Coordenadoria de Ações Táticas (CAT) do órgão foram acionados por um despachante da Viação Peixoto, do grupo Ingá, para averiguar a denúncia de importunação sexual e pedofilia dentro de um ônibus da linha 15 (Ilha da Conceição). 

Ao chegarem próximo ao ônibus que já estava parado na Avenida Amaral Peixoto quase esquina com Rio Branco, os guardas municipais se depararam com a mãe da menina chorando muito . Ela relatou que a filha e o outro filho passaram primeiro na roleta e, enquanto ela pagava a passagem, o acusado teria puxado a menina e colocado o órgão genital para fora.

Como o coletivo já estava vazio, não houve testemunhas. Mesmo assim, a mãe, as crianças e o acusado foram conduzidos à delegacia.  A mãe da menina confirmou a acusação na delegacia e registrou queixa por importunação sexual contra o homem. 

“Temos esse papel  como cidadão e adultos responsáveis em proteger crianças e adolescentes. O que pedimos sempre à população é que toda vez que houver uma suspeita ou efetivamente perceba que a criança está sofrendo qualquer tipo de violência, deve denunciar para o190 ou 153. Os abusadores precisam saber que podem ser denunciados a qualquer momento e ter que responder à Justiça pelo crime", o inspetor geral da Guarda Municipal de Niterói, Paulo Brito. 

A empresa Transporte Peixoto lamentou o ocorrido e emitiu uma nota sobre oo caso, informando que "repudia todo e qualquer tipo de violência no transporte coletivo e reforça seu compromisso na prevenção e no combate aos casos de importunação sexual ou assédio, que são temas recorrentes do treinamento de seus colaboradores. A empresa acrescenta ainda que o profissional que conduzia o ônibus da linha 15 (Ilha da Conceição - Centro) seguiu todas as orientações previstas e colaborou com as autoridades de segurança. A empresa segue à disposição da Polícia para contribuir com as investigações".

< Atriz se despede da TV Globo após 24 anos na emissora Mulher de fisiculturista nega briga em apartamento <